sábado, 9 de junho de 2012

Tarte de Limão (vegan)

Por favor experimentem esta receita... É deliciosa... Só apetece devorar tudo de uma vez!!! Nem tenho palavras para descrever...
Posso agradecer à minha querida prima Sofia, que fez o favor de me lançar um desafio!
Testar e publicar uma receita adaptada por ela! E como não podia deixar de ser, tive que a partilhar convosco, porque simplesmente é de ir ao céu e voltar ehehehe...



Ingredientes:
1 pacote de bolacha Maria vegan sem açúcar
100 gr. creme culinário de soja
1 colher (sopa) de canela em pó
1 lata de leite condensado de soja
1 pacote de natas de soja
4 folhas de gelatina vegetal
4 limões (sumo)


Preparo:

Derreta o creme culinário e triture as bolachas até obter uma farofa fina. Num recipiente junte os dois com a canela e misture muito bem até obter uma farofa húmida. Espalhe esta mistura numa forma de aro amovível, calcando bem para formar uma base resistente e leve ao forno por 15 minutos a uma temperatura média.

Retire do forno e reserve.

Colocar as folhas de gelatina de molho em água fria, por alguns minutos. Escorra as folhas de gelatina e leve ao lume em banho-maria juntamente com meio pacote de natas. Mexa e desligue o lume.

Num recipiente bata muito bem, o leite condensado, o sumo de limão, e o restante meio pacote de natas. Quando verificar que está um creme homogéneo, adicione o preparado anterior e bata mais um pouco.

Deite este preparado sobre a base de bolacha e leve ao frigorífico até ficar bastante sólido. O ideal é fazer de um dia para o outro e desenformar antes de servir.

Decore a gosto. Poderá usar as raspas do limão ou rodelas fininhas para enfeitar.


Rende cerca de 8 doses.


Informação nutricional por porção/dose:
Kcal - 332,95
Proteínas - 4 g
Hidratos de Carbono - 42,5 g
Lípidos - 16,5 g


Custo por porção/dose: € 1,09


Obrigada pela visita!!!

1 comentário: