quinta-feira, 5 de abril de 2012

Beringela recheada com atum

Esta receita surge no seguimento da anterior... Para aproveitar a outra metade da beringela, preparei um recheio de atum com legumes e adicionei um pouco de mostarda que fez toda a diferença ;)




Ingredientes:
240 g. de beringela (para esta receita só é usada 1 metade cortada na longitudinal)
50 g. de cebola
20 g. de cenoura
20 g. de milho
10 g. de pimento vermelho
30 g. de alho francês
1 lata de atum
1 colher (sopa) de azeite
1 colher (chá) de mostarda
20 g. de queijo mozzarella ralado
alho em pó q.b.
oregãos q.b.

Preparo:

Coloque a metade da beringela dentro de água com sal durante aproximadamente 30 minutos para que perca o seu sabor amargo. Passado o tempo, retire da água e escave  cuidadosamente o interior da beringela com a ajuda de uma faca e corte em cubos pequenos.

Prepare o recheio. Numa frigideira anti-aderente, aloure a cebola finamente cortada com o azeite e junte  o pimento também cortado e a beringela aos cubos, e deixe cozinhar até amolecer. Junte  a cenoura, o milho, e o alho francês cortado às rodelas. Por fim adicione o atum escorrido  e a mostarda e deixe apurar. De seguida  tempere com sal e alho em pó a gosto e deixe cozinhar mais um pouco até os legumes ficarem amolecidos. Reserve.

Leve a metade da beringela ao microondas uns 3/4 minutos na potência máxima para que amoleça e não demore tanto a cozinhar no forno.

Recheie a  metade da beringela com o preparado anterior e salpique com  mozzarella e oregãos e leve ao forno pré-aquecido a 200º durante aproximadamente 25 minutos ou até a beringela ficar assada.

Sirva imediatamente. Como acompanhamento sugiro uma salada mista e/ou couscous.


É uma refeição bastante leve... Ideal para os dias que se avizinham!!!


Informação nutricional por porção/dose:
Kcal - 410
Proteínas - 28,41 g
Hidratos de Carbono - 15,53 g
Lípidos - 23,87 g


Custo por porção/dose: € 1,42


Obrigada pela visita!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário